Power Bank – um acessório obrigatório

Um dos segredos da minha mala verde menta é um acessório útil para qualquer ocasião, sobretudo quando estamos num sitio desconhecido. Hoje, vou partilhar convosco  um acessório tecnológico com muita utilidade, um carregador portátil ou em inglês, Power bank. De uma forma simples, este é um carregador de emergência que irá salvar os nossos telemóveis ou tablets quando mais nós precisamos deles.

Nos dias de hoje, é difícil imaginar as nossas vidas sem telemóveis, pois permitem-nos fazer inúmeras coisas ao mesmo tempo a partir de um só dispositivo. Mas se antes a bateria durava de 3 dias a uma semana, hoje poucos são os que duram mais de 24 horas. Assim, de uma necessidade surge uma solução – o Power Bank.

No mercado já existem diversos modelos de todas as cores e feitios, que se adequam a todo o tipo de procura. Até carregadores que oferecem a possibilidade de carregar através do isqueiro do carro.

Mas como escolher o carregador ideal para mim?

Existem alguns pontos a ter em conta:

  • Portabilidade– se quero um carregador para andar na mala ou se prefiro um mais pequeno e prático que dê para usar no porta-chaves.
  • Capacidade– verificar as especificações miliampère-hora (mAh) dos gadgets (ver imagem a baixo). Para poder seleccionar um carregador que tenha uma potência de saída (output) igual ou superior à potência do carregamento do Smartphone ou Iphone.  Bateria Samsung
  • Versatilidade -se for necessário carregar dois gadgets ao mesmo tempo, tenho que avaliar a potência de output e a quantidade de plugs de saída.
  • Relação qualidade preço – nem sempre o mais caro é o mais funcional.

Depois de alguma pesquisa, deixo-vos aqui um Power Bank super bem cotado e com um preço razoável.

Já ouviram falar no Zendure?

Esta marca tem 4 modelos com diferentes tamanhos e capacidades. Para além, da sua funcionalidade o que mais se destaca é a sua robustez. Significa, que é muito resistente e ao mesmo tempo leve. Carrega dois dispositivos ao mesmo tempo, a recarga é rápida e a bateria consegue manter 95% da sua carga depois de 6 meses de espera. A única característica negativa que tenho a apontar, é só existir qualquer dos modelos numa só cor. Podem ver a página oficial aqui.

Se esta a pensar em viajar e utiliza sempre o seu telemóvel para se orientar num lugar novo. Então este é um acessório feito para si.

Anúncios

4 thoughts on “Power Bank – um acessório obrigatório

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s