As 10 melhores cidades para visitar a pé

Não há melhor forma de nos envolvermos numa cidade e na sua cultura do que simplesmente nos misturarmos com as gentes da terra. A melhor forma de absorver o que um novo local tem para oferecer é percorrer as suas ruas a pé.

Há cidades em que andar a pé é o meio de locomoção mais usado, pois é fácil ir trabalhar, ir às compras, ir ao banco, ir para a escola, tudo isto sem ser necessário usar transportes públicos ou outros meios. Claro que as cidades que são óptimas para quem anda a pé também são maravilhosas para quem gosta de andar de bicicleta.

Se gostas de andar a pé quando vais visitar uma nova cidade, então estes destinos que se seguem são para ti:

Florença - ItáliaFlorença- Itália

Florença é o berço do Renascimento e é uma cidade com muito a oferecer. Com uma reconhecida gastronomia, óptimos vinhos, recantos e locais históricos que são de visita obrigatória. Nesta cidade é fácil circular a pé, especialmente no centro antigo da cidade porque na maioria das ruas não são permitidos carros nem outros veículos, o que torna mais fácil aproveitar as ruelas bem características de Itália.

Vancouver-Canadá

Vancouver-Canadá

Vancouver é uma cidade costeira com muita diversidade cultural. Foi eleita pela revista UP, pela segunda vez consecutiva em 2010 a melhor cidade canadiana para caminhar. Outra curiosidade é que cerca de 40% da população dispensa o carro e vai a pé para o trabalho. Isto deve-se à existência de largas calçadas e o fácil acesso aos locais. A cidade não se pode expandir mais porque é cercada por montanhas e mar.

Paris-França

Paris-França

A facilidade de caminhar pela capital francesa deve-se à disposição da maioria dos monumentos. Isto é, os pontos mais importantes de Paris estão relativamente próximos, como o o Museu do Louvre, o Place de la Concorde e o Arco do Triunfo. Além disso, a cidade foi pioneira nas estações de aluguer de bicicleta, o que fomentou o uso da bicicleta e da caminhada como forma de locomoção na cidade, evitando assim, o uso de outros veículos em alguns pontos de Paris.

Dubrovnik -Croatia

Dubrovnik -Croácia

Dubrovnik é conhecida como a Pérola do Adriático. É uma cidade costeira com características medievais, onde sobressaem as muralhas e as fortificações. Por ser tão pitoresca, foi reconhecida como Património Mundial da Unesco. Para conhecer melhor os recantos desta cidade nada melhor que caminhar pelas ruas bem características e deixar-se envolver pelo espírito medieval.

New york -EUANew York -EUA 

É uma cidade planeada e com uma excelente sinalização de ruas. Estas em vez de terem nomes são numeradas o que facilita a localização e a impossibilidade de nos perdermos. Apesar de ser uma cidade gigante, as casas, lojas, restaurante e escolas são próximas, o que facilita a caminhada. Curiosidade: 70% da população não tem carro.

Munique - Alemanha

Munique-Alemanha

Munique mais conhecida pelo festival da cerveja Oktoberfest. É uma cidade da Baviera tem muitos edificios peculiares, bares e ruelas, todos eles acessíveis a pé. Existem muitos guias turísticos predisposto a fazer Free walking tour,  que dura normalmente 3 horas. Quem visita esta cidade não pode sair sem experimentar as cervejas, muito apreciadas pelos locais e pelos turistas.

Edimburgo -EscóciaEdimburgo-Escócia

Uma cidade medieval com tanto para oferecer. Desde da parte antiga da cidade, onde encontramos a maioria dos monumentos como: o Castelo de Edimburgo, o Museu Real da Escócia, o Palácio de Holyrood, entre outras atracções. Até à parte nova da cidade que está mais ligada ao comércio, podemos andar a pé sem qualquer problema. Edimburgo é uma cidade compacta o que facilita o envolvimento do turista com a cidade.

Boston -EUA

Boston – EUA

Uma cidade pequena, rodeada por colinas e cheia de charme. Óptima para caminhar, sobretudo devido ao “Big Dig”, em que as vias de circulação mais intensas foram transformadas em túneis e no lugar da estrada que atravessava a cidade foram criados 45 parques e praças. Foi o maior projecto de infraestrutura urbana da história do país.

Melbourne-AustraliaMelbourne- Austrália 

Melbourne é uma cidade cultural e a segunda mais populosa da Austrália. É uma cidade bem estrutura e totalmente plana, que facilita as caminhadas e os passeios de bicicleta. Aqui, a população não tem preocupações com o carro, pois apesar de ser fácil de andar a pé, a cidade também tem uma moderna rede de transportes públicos.

Sydney-Austrália

Sydney -Austrália 

Esta populosa cidade australiana está localizada na costa sudeste do país, ao longo do Mar das Tasmânia e em torno de um dos maiores portos naturais do mundo. Na sua baía encontra-se o símbolo mais famoso da cidade, a Ópera de Sydney. É uma cidade com inúmeras atracções turísticas, como parques, praias, zoológicos, edifícios arquitectónicos e acima de tudo, é super segura. Este é um dos grandes motivos para Sydney estar na lista das 10 cidades a visitar a pé.

Todos os destinos indicados neste post, foram seleccionados pelo guia turístico Frommer’s.

Anúncios

3 thoughts on “As 10 melhores cidades para visitar a pé

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s