Quer planear os custos da sua próxima viagem?

Todos nós adoramos viajar e conhecer novas pessoas e lugares diferentes. Viajar traz-nos cor à vida.

Mas antes da viagem há um elemento muito importante a ter em conta: o planeamento dos custos. Esta é sempre a parte mais complicada porque por mais pesquisas que façamos na Internet encontrámos muitas vezes informações de preços que não coincidem. Para tentar resolver esse problema, três amigos de Curitiba (Brasil) desenvolveram o site Quanto Custa Viajar.

O Quanto Custa Viajar dispõe de preços que vão desde alojamento, passagens aéreas, alimentação, transportes até às principais atracções. Já disponibilizam no site mais de 100 cidades com estas informações e só estão operacionais desde Dezembro de 2014. Esta ferramenta ainda disponibiliza a opção para escolher o perfil do viajante que é dividido em três categorias: baixo custo (mochileiro), económico e conforto.

O objectivo primordial do site é ter sempre as informações actualizadas resumindo de forma simples e prática os gastos diários de cada país. Para tal conta com o apoio dos leitores, de uma equipa interna e um sistema que localiza alterações de preços.

Segundo o site, que já conta com uma aplicação para dispositivos móveis, passar 3 dias na bela cidade do Porto (que já falei anteriormente) custa cerca de 153,52€. Estes valores para um viajante com o perfil de mochileiro.

Na hora de decidir qual o próximo destino a viajar dê uma espreitadela no site Quanto Custa Viajar, e assim já tem a ideia qual o valor diário que irá gastar de acordo com a cidade escolhida.

A única coisa que tenho a apontar ao site, é o facto de a grande maioria dos valores só aparecer em reais. Mas também é só converter o valor e ficamos logo a saber quando fica em euros 🙂

2 thoughts on “Quer planear os custos da sua próxima viagem?

Deixe um comentário