Sheringham, uma cidade costeira em Inglaterra

Sheringham é uma pequena cidade no litoral de Inglaterra. Esta cidade costeira fica no county de Norfolk, perto de Cromer.

No passado Domingo, quando visitei Sheringham decorria o Carnaval da cidade. Esta festa tem a duração de uma semana  e são realizadas diversas actividades e um grande desfile.

Para além do Carnaval, esta é uma cidade com outros pontos de interesse. Começando pela antiga estação ferroviária que ainda mantém as mesmas linhas férreas e o tão procurado comboio a vapor. Este comboio só funciona para fins turísticos, oferecendo tradicionais viagens pela zona costeira de Norfolk. Se nunca viram um comboio movido a carvão, têm aqui uma oportunidade.

Estação de Comboios Locomotiva

A rua principal de Sheringham é constituída por lojas bem peculiares; pelo Courtyard onde encontramos uma típica casa de chá e pequenas lojas; pelo Town Clock, pelo The Little Theatre onde são passados filmes, eventos de literatura e de música e exposições de arte e inúmeras lojas de gelados com diversos sabores. No fundo da rua está uma pequena tenda a vender marisco apanhado na zona. Esta é uma ideia bem interessante que eu nunca tinha visto. O marisco é vendido em pequenos copos e no menu contém berbigão, camarão, caranguejo, entre outro marisco.

The Courtyard

Marisco

O próximo olhar recai  sobre o mar. Uma praia cheia de crianças a brincar e famílias a apanhar caranguejos. Ao longo da praia muitas pessoas passeiam os seus amigos de quatro patas. E o mais engraçado é que pelas ruas estão espalhados pequenas tigelas de água colocadas lá propositadamente para os animais de passeio.

Praia

No seguimento da praia encontramos o Mo que é o museu da cidade que contém factos sobre a história da cidade e da pesca, de como era feita antigamente.

The MO

Logo depois, encontramos uma pequena exposição dos barcos salva-vidas (Lifeboat), onde é possível ver e tocar no antigo barco que era usado pela equipa e alguns dos seus pertences. Lá é também possível vislumbrar antigos trajes e artefactos que os pescadores utilizavam para a pesca, antigamente.

Lifeboat Museum

Fora do centro da cidade podemos encontrar a imponente igreja – Sheringham Parish Church of St. Peters de 1953.

Sheringham parish church of St. Peter

Este foi mais um dia de Sol por Inglaterra 😉

*Todas as fotografias neste artigo são da autoria do Blog Mala Verde Menta.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s