Vai visitar os EUA e adora acampar!! Então visite antes o Hipcamp!

Se gosta de levar a vida ao ar livre, o seu alojamento preferido é uma tenda e está a pensar em conhecer os Estados Unidos?! Então este artigo é para si!!

Hoje apresento-vos uma plataforma de reservas de campismo nos EUA. O Hipcamp!

O Hipcamp visa proporcionar grandes experiências ao ar livre, atraindo assim cada vez mais pessoas para a prática do campismo. Para tal, criou uma plataforma que tem como principal objectivo facilitar a busca pelo local ideal para acampar, quer seja para as tendas comuns quer seja para as tendas na árvore.

A ideia nasceu em 2013 através da frustração da sua fundadora Alyssa Ravasio. Esta, queria encontrar um local na praia para poder ver o primeiro nascer do sol em 2013. Depois de uma intensiva procura, encontrou um local mas com pouca informação. Quando ela chegou percebeu que era um local ideal para surfistas. Ela é surfista e não sabia desta informação, portanto não levou a sua prancha. Ela ficou tão chateada por não ter tido as informações correctas que pensou em criar uma plataforma direccionada para pessoas que gostem de viver a vida ao ar livre: praticar desportos, visitar locais naturais e acampar. Uma plataforma com toda a informação possível nesta área. Foi assim que surgiu o Hipcamp!

Campismo

A plataforma já cobre os 50 estados dos EUA, com 2.207 parques, 8.647 locais de acampamento e 282.730 parques de campismo.

Recentemente, introduziram uma nova dinâmica que visa rentabilizar terrenos privados e naturais, não modificados pelo Homem. Isto é, os proprietários dos terrenos podem ceder o seu espaço para quem desejar lá acampar desde que o faça ecologicamente, não estragando nem sujando os espaços. Esta é uma acção bastante positiva, pois ajuda os proprietários a ganhar dinheiro pagar as taxas dos terrenos e ao mesmo tempo ajuda a promover a ecologia. Claro, que estes locais não vão ser parques de campismo sobrelotados, o objectivo é aproveitar o espaço mais natural possível sem ser um local de turismo de massas. Hipcamp

Esta dinâmica deve-se ao facto que mais de 60% (segundo o Hipcamp) do EUA serem terrenos privados e muitos deles não cultivados, completamente conservados e naturais. Quem é que não gostava de poder usufruir de uma cascata ou de um rancho sem o problema das grandes multidões. Esta ideia de aproveitar estes locais que têm atracções magníficas e privadas, impossíveis de visitar de outra forma é um ponto de destaque do Hipcamp.

O Hipcamp tem tido um crescimento bastante positivo, e por isso a imprensa afirma que como o Airbnb esta irá ser uma plataforma que irá revolucionar o mercado, mais especificamente o dos campistas.

Deixo-vos o video promocional da plataforma Hipcamp:

Find yourself outside!

Anúncios

One thought on “Vai visitar os EUA e adora acampar!! Então visite antes o Hipcamp!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s