Quais os países que são necessários vistos de entrada

Antes de viajar tem que existir um planeamento e deste faz parte perceber se o país que temos como destino requer uma autorização de entrada. Pois como sabem, para entrar em determinados territórios é necessário ter autorização, como o caso do Japão, Egipto, Rússia, entre outros.

Esta autorização de que falamos hoje no presente artigo é o Visto de Entrada, que vou passar a definir:

Visto de Entrada

É um documento anexado ou carimbado no passaporte, emitido por um país dando a um certo indivíduo permissão para entrar por um determinado período de tempo e para certas finalidades.

Entrar num país sem autorização será um grande problema. Então para termos certeza se precisaremos ou não de um visto para o país que vamos viajar, podemos consultar o seguinte website Visahq. Apesar do website estar em inglês é super fácil e intuitivo. Só temos que colocar o nosso país de origem e o de destino, como podem ver na imagem abaixo:

VisahQ

Depois irá aparecer outra página que indicará se é ou não necessário visto e se este terá que ser tratado previamente ou se é possível adquiri-lo à chegada. Na imagem abaixo eu coloquei o país de destino a Turquia. A informação que aparece é que desde Abril do ano de 2014 deixou de ser permitido tirar o visto à chegada, portanto, este terá que ser trato previamente e online.

2 passo

Este site ainda possibilita, mediante um pagamento tratar de todo o processo mas só para habitantes do EUA. Esta era uma ideia que alguém poderia por em prática em Portugal – criar uma plataforma online que auxiliasse no processo de requerimento de um visto. Aqui fica uma ideia 😀

Na minha opinião este site é optimo porque de uma forma simples ficamos a saber se é ou não necessário visto de entrada e se temos que tratar dele antes ou no local de chegada. Contudo, é sempre necessário uma pesquisa para saber como tratar do visto de entrada de acordo com o país pretendido. Por exemplo, no caso acima apresentado em que o destino de chegada é a Turquia o melhor local online para tirar o visto é através do website da República da Turquia, que disponibiliza todos os passos a seguir para obter o visto. Podem visitar a página neste link.

Preço do site Turquia

Existe ainda outro website baseado em opiniões que apresenta no mapa mundo quais os países que requerem visto de acordo com o nosso país de origem. O website a que me refiro é o VisaMapper. Contudo, este não é tão fiável visto que se baseia em opiniões e estas podem estar desactualizadas.

VisaMapper

Aqui ficam alguns websites em que podem encontrar toda a informação necessária sobre, onde e como, adquirir o visto para o vosso próximo destino.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s