Vai viajar e quer ter alojamento gratuito? A Worldpackers explica!

Temos sempre a ideia que para poder viajar por esse mundo fora é preciso muito dinheiro. A verdade, é que cada vez mais vimos e ouvimos histórias de viajantes que sem dinheiro conseguiram visitar inúmeros países, tiverem grandes aventuras e tiverem contacto com diversas culturas.  Memórias e histórias que ninguém lhes tira!

Hoje em dia, já existem inúmeros conceitos que nos ajudam a organizar a nossa viagem de forma a gastarmos o menos possível e a criar grandes experiências. Como é o caso da plataforma online Worldpackers

A Worldpackers foi criada por dois amigos, Riq Lima e Eric Faria, que viajaram o mundo por 4 anos, com pouco dinheiro mas com muita criatividade. Foi então, que resolveram criar este projecto que facilitasse a vida de outros viajantes, trocando o que sabem fazer de melhor por alojamento gratuito em hostels e pousadas. Sim perceberam bem: gratuito!!

Nesta plataforma, os proprietários de hostels e pousadas, ou outro tipo de alojamentos, oferecem dormida, alimentação, roupa lavada, em alguns casos bicicletas em troca de emprego. Este emprego consiste num determinado numero de horas por semana, como por exemplo: 24 horas semanais, fazendo trabalho de limpezas, recepção, trabalho administrativo, ser guia turístico, cozinhar, entre outras actividades. Sempre com dois ou três dias de folga para poderem visitar tudo.

É possível encontrar alojamento nos quatro cantos do mundo, tudo isto de uma forma bastante simplificada. Basta ir ao website, escolher o local para onde desejam viajar; verificar as ofertas disponíveis tendo em conta o trabalho pedido; comunicar com o alojamento em questão e viajar. Para compreenderem melhor, visitem no website as histórias de outros worldpackers e podem verificar o quanto enriquecedor são estas experiências.

Portugal também já tem 13 alojamentos disponíveis no Worldpackers , como é o caso do Hostel 2300 Thomar. Como podem ver na imagem abaixo, o hostel está à procura de alguém que possa ajudar com trabalho administrativo; limpeza do espaço; lavar as roupas de cama e prepará-las e trabalho como recepcionista. O oferta é para uma estadia mínima de duas semanas, trabalhando 20 horas semanais e tendo 2 dias de folga.

Hostel 2300 Thomar

Em troca o Hostel 2300 Thomar oferece alojamento, as refeições e o serviço de lavandaria. Vejam as imagens no website e deliciem-se.

O que mais se pode pedir! Para quem tem como objectivo principal viver novas experiências ao mesmo tempo que descobre o mundo estas são as necessidades básicas: dormida, comida e roupa lavada 🙂

Se anda à procura de uma forma de economizar na sua próxima viajem, aqui fica a solução: Worldpackers!


Worldpackers 1

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s