Uma quinta na cidade de Londres

Olá a todos!
Desculpem a ausência mas a minha vida tem tido grandes mudanças e só tenho estado presente através do Instagram. Esta tem sido a única forma que tenho tido para matar saudades vossas….partilhando fotos através desta rede social.

Hoje vou compartilhar convosco como foi o meu último Sábado! E vou partilhar aqui no Blog as fotos em primeira mão!! 😉
Como já se devem ter apercebido, tenho andado pela capital inglesa e qual não foi o meu espanto ao encontrar uma quinta no meio desta cidade. Uma quinta com animais! Uau 😀

No Sábado vi que ia decorrer uma feira perto do local onde estou e então, lá fui eu toda contente a pensar que iria visitar mais uma feira. Qual não foi o meu espanto ao chegar e descobrir que a feira estava a decorrer numa quinta, designada de Stepney City Farm. Na cidade de Londres uma quinta??!!

Esta feira semanal tem como objectivo vender os produtos produzidos e cultivados na própria quinta, bem como outros produtos de outros produtores, como: azeitonas, queijos, cidra caseira, pão, etc.

Esta quinta, Stepney City Farm tem criado ao longo dos tempos uma grande proximidade da população, ao oferecer a possibilidade de workshops; voluntariado; produtos naturais; um café como ponto de encontro; o aluguer de pequenos pedaços de terra para cultivo e actividades para as crianças. Tudo isto sem falar da possibilidade de visitar todos os animais da quinta sem qualquer custo. É tão interessante ver o contraste entre a cidade e a vida rural. Aqui, é possível ver galinhas, gansos, cabras, ovelhas, porcos, burrinhos…. Todos os animais que podemos encontrar numa quinta e que é praticamente impossível encontrar no meio de uma cidade, especialmente tão cosmopolita como Londres.

Para quem vive em Londres, especialmente com crianças, este é um óptimo plano para uma manhã de Sábado. Pois como sabem, existem muitas crianças que pensam que os ovos vêm da prateleira do supermercado e não das galinhas 😛

Bar da quinta

Galinhas e gansos

Detalhe- pedaços de terra para cultivo

Porquinhos- enormes!!

Vou tentar voltar à rotina normal do Blog dentro dos próximos dias.
Enquanto isso, sigam o Blog Mala Verde Menta no Instagram!

2 thoughts on “Uma quinta na cidade de Londres

Deixe uma Resposta

